Onde o fazer matemático exerce protagonismo nos alunos.
A formação de professores com o uso pedagógico de TECNOLÓGIAS DE APRENDIZAGEM, envolve GAMIFICAÇÃO, realização de OFICINAS com RECURSOS DIGITAIS integrados às práticas inovadoras, desenvolvimento do PENSAMENTO COMPUTACIONAL na resolução de problemas, TECNOLOGIA DIGITAL e CULTURA DIGITAL, focadas nas competências e habilidades da BNCC, proporcionando uma apropriação com intencionalidade pedagógica.
Produzimos atividades de matemática alinhados à BNCC com o uso de softwares inovadores na educação e damos suporte na elaboração de materiais para aulas criativas com os melhores softwares de designer gráficos. Promovemos o LETRAMENTO DIGITAL, orientando na criação de projetos de web designer e oportunizando a INCLUSÃO DIGITAL.
Abordamos em nosso workshop o fazer matemático através da aprendizagem baseada em projetos, ou Project Based Learning (PBL), com o uso de softwares ou aplicativos de álgebra e geometria dinâmica, entre outros materiais, favorecendo a participação ativa de conceitos e discussões importantes para a educação na cultura digital.
Oferecemos consultoria para implementação da Cultura Digital na perspectiva da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que a aborda por meio da competência geral 5 e alinhamento curricular com base nas tecnologias de aprendizagem.
Através de uma TRILHA DE APRENDIZAGEM PROGRESSIVA repleta de tecnologias, designers, produções criativas e transformadoras, desenvolvemos um importante papel na formação matemática dos estudantes, para que construam uma compreensão viva do que é a Matemática e sua relevância.
Aplicar recursos digitais pedagógicos, que utilizam elementos para compreender e assimilar os conceitos e conteúdos matemáticos. Contribuindo para o protagonismo dos alunos na busca de soluções, que irão refletir tanto em seu aprendizado quanto no desenvolvimento de habilidades.
Praticar operações e problemas matemáticos com o uso de planilhas de atividades, fortalecendo a JORNADA NUMEROZINHO de forma individualizada, com foco em cálculos fundamentais para incentivar o hábito do cálculo escrito e mental em uma sala de aula diferenciada, reforçando competências e habilidades importantes na compreensão do letramento matemático e pensamento computacional.
Resolver situações-problema, com uma abordagem interdisciplinar, através da metodologia ativa PBL (do inglês Problem Based Learning, ou aprendizagem baseada em problemas), proporcionando ao aluno fazer pesquisas profundas e atividades práticas para consolidar o aprendizado das etapas anteriores, tendo em mente a finalidade do projeto e os conteúdos trabalhados.
Transformando o cenário da educação para todos.
Seu filho aprende matemática de forma simples e fácil… praticando!
© 2023 Numerozinho . Todos os Direitos Reservados. CNPJ 46.544.655/0001-21
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |